PM e governo atribuem tumulto na Fonte Nova à ‘paixão das torcidas’

A Polícia Militar da Bahia e a Secretaria Estadual da Copa atribuíram à “paixão das torcidas” a confusão ocorrida na manhã desta sexta-feira (29) na Arena Fonte Nova, que sediará jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, em 2014.

Torcedores do Bahia entraram em confronto com a PM durante a venda de ingressos para o jogo de inauguração do estádio, entre o time tricolor e o Vitória, no domingo que vem (7 de abril).

Assista ao vídeo do tumulto e confina a violência:

“Esse é o primeiro jogo e há duas torcidas apaixonadas. É um jogo que vai definir quem vai fazer o primeiro gol, ganhar o primeiro jogo na Arena Fonte Nova. Acredito que nos jogos [da Copa das Confederações] não teremos problema nenhum”, afirmou o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento.

O secretário da Copa, Ney Campello, usou a mesma justificativa: atribuiu o problema à “paixão” dos torcedores e à grande expectativa pela inauguração da Fonte Nova.

De acordo com o comandante de operações da PM, houve dois momentos de confusão. O primeiro ocorreu logo que os portões foram abertos. Como abrem para o lado de fora do estádio, foi preciso afastar torcedores que estavam próximos, o que desordenou a fila formada desde a noite de quinta-feira (28), nas bilheterias ao norte do estádio, e gerou o tumulto. (Folha.com)

Leia também:

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Zeca Matreiro

    Paixão? Tá! A violência é causada pela paixão? E assim justificamos o cacete no lombo do outro? Rapaz! Tem 2 mil anos que Cristo foi crucificado e ainda tem gente pensando que todo mundo é otário. Desorganização total, bagunça lascada, o torcedor foi desrespeitado, agredido, espancada em praça pública, aliás, faz tempo de que futebol é um negócio como qualquer um com o sentido de lucro fácil. Né mesmo sôs Zés Marins da Federação, da Confederaçõ etc e tal! Bobo é quem vai a campo para torcer por time de futebol. Bobo não, besta mesmo. Tremendo Zés Coiós!

Comentários estão suspensos