Na maioria das escolas públicas brasileiras, para passar de ano, os alunos têm que rezar. Literalmente. Levantamento feito pelo portal Qedu.org.br a partir de dados do questionário da Prova Brasil 2011, do Ministério da Educação, mostra que em 51% dos colégios há o costume de se fazer orações ou cantar músicas religiosas.
Apesar de contrariar a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), segundo a qual o ensino religioso é facultativo, 49% dos diretores entrevistados admitiram que a presença nas aulas dessa disciplina é obrigatória. Para completar, em 79% das escolas não há atividades alternativas para estudantes que não queiram assistir às aulas. (O Globo)


































Olha, ja ouvimos de tudo. Que a Constituicao eh laica. Que Paulo de Tarso dizia que mulher nao pode falar em publico. Neste ultimo caso ate acho que o apostolo tava certo. Foi so dona Dilma comecar a falar em publico que saiu fundamentalista biblico, de todo lado.