A estratégia do prefeito ACM Neto (DEM) de dar visibilidade às ações da prefeitura se intensifica com a aproximação do aniversário de Salvador, a ser comemorado no dia 29 de março. nessa quinta-feira o novo gestor deu o pontapé inicial no Programa Verde Perto, que prevê a preservação do meio ambiente na cidade e destacou outras atividades que têm sido colocadas, como um “pacote de presentes” para a capital baiana.
Além do programa que atende a expectativa de melhorar a arborização, uma das metas da nova pasta Cidade Sustentável, o prefeito ratificou o início da meia-passagem de ônibus aos domingos, um dos carros-chefes de sua campanha.
Entre as “realizações” citadas pelo democrata estão ainda a inauguração da Avenida Vasco da Gama, reforma de 17 postos de saúde e construção de outros dois em Mussurunga e Fazenda Coutos. O anúncio das demandas foi exaltado pelos aliados e minimizado pelos vereadores que fazem oposição ao alcaide.
Os vereadores da bancada de oposição na Câmara incitaram críticas ao dizerem que “Salvador merecia mais”. “Essa obra da Vasco da Gama foi 15% feita pelo ex-prefeito João Henrique, que retirou todas as árvores da área. Esse plantio que o atual prefeito começou é até importante para repor as que foram retiradas. E o Domingo é Meia eu espero que não tenha relação com o metrô, já que os empresários não aceitam a redução das taxas de ônibus”, ironizou o líder, Gilmar Santiago (PT).
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) lembrou que a prioridade é a mobilidade urbana. A comunista disparou contra a gestão democrata ao dizer que falta um plano de governo. “Eu acho que tentou se destacar com ações de marketing que não tiveram impactos para a população”. (Lilian Machado, Tribuna da Bahia)





























Olha é muito difícil agradar a todos,porem o que AC NETO está tentando fazer em nossa cidade é transformala em uma Salvador mais justa e desejada por baianos e visitantes.Eu e milhões de baianos cremos em Deus que ACM NETO vai preparar Salvador para o futuro,isto com a participação da população que é muito importante.Os tempos mudam culturas tambem.