Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam com bom movimento

As escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” têm bom movimento
Salvador – A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo na manhã deste domingo (17), sem filas de embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Oito embarcações estão em tráfego, fazendo horários a cada 30 minutos. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o fluxo de passageiros só comece a crescer a partir das 13 horas, quando tem início o retorno daqueles que foram passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

Se o movimento crescer, como é esperado à tarde, outras cinco embarcações entrarão em tráfego e os horários passarão a ser de 15 em 15 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. A Astramab lembra aos usuários que o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

O movimento maior de embarque neste domingo no Terminal Náutico da Bahia é nas escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas”, que estão zarpando com boa ocupação. O tour turístico pelas ilhas da Baía de Tidos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas só retornam a Salvador às 17h30m. A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento. Os catamarãs e as lanchas rápidas oferecem os seguintes horários para o Morro: Saídas de Salvador – 8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75.

Notícias Relacionadas