A Ford acaba de anunciar seu balanço das vendas de carros nos Estados Unidos, em 2012, que aponta 2.168.015 veículos comercializados o que distingue a empresa como a única, entre os fabricantes americanos, a superar a marca de 2 milhões de veículos colocados naquele mercado, no ano passado.
A companhia registrou, assim, até 5 por cento de ganho na venda de carros, até 7 por cento na comercialização de utilitários e até dois por cento na venda de caminhões em 2012, no comparativo com o ano anterior.
Com os resultados agora divulgados, a Ford permanece como a maior fabricante americana de veículos comerciais nos últimos 28 anos, com um aumento de 7 por cento em 2012, em relação a 2011, o que significa o melhor ano da Ford nas vendas de comerciais, desde 2008.
No mês passado, a Ford produziu os seus melhores resultados de vendas no mês dezembro, desde 2006, com 214.222 veículos vendidos nos Estados Unidos – um aumento de 2 por cento.
As vendas de carros pequenos da Ford subiram 29 por cento em 2012, com 316.006 veículos vendidos. Além disso, as vendas de carros globais subiram 5 por cento em 2012, com 760.646 colocados no mercado norte-americano. As vendas do Focus se elevaram em 40 por cento durante o ano. Outro registro interessante é que nos primeiros quatro meses de vendas do C-Max, 13.309 unidades foram vendidas, o que tornou o veículo como o mais rápido nas vendas, em comparação com qualquer outro veículo híbrido na indústria.
A Ford tornou-se, novamente, a marca mais vendida na América de veículos utilitários em 2012, com 619.470 unidades vendidas.
As picapes da F-Series confirmaram a liderança de vendas, por 31 anos consecutivos, como o veículo mais comercializado nos Estados Unidos. No geral, 645.316 unidades F-Series foram vendidas, um aumento de 10 por cento contra 2011. Total de vendas da marca Ford caminhões – incluindo Transit Connect e E-Series – subiram 2 por cento com um total de 829.477 veículos vendidos.