Travessia Salvador-Mar Grande segue com movimento intenso de retorno

Com a concentração de demanda em Vera Cruz, as embarcações saem de 10 em 10 minutos.
Salvador – No Terminal Hidroviário de Vera Cruz é intenso o movimento de embarque para a capital nas lanchas do Sistema Salvador-Mar Grande. Desde às 4h30 desta quarta-feira (2) o sistema opera com 13 embarcações, que estão fazendo horários de 10 em 10 minutos e a expectativa é de que o fluxo de passageiros seja intenso durante todo o dia, já que milhares de pessoas passaram o Réveillon na Ilha de Itaparica.

Como aconteceu ontem, o Sistema Salvador-Mar Grande vai operar hoje sem horário previsto para encerrar o atendimento. Ontem, o serviço funciounou até às 21h em Mar Grande devido à grande demanda de passageiros – normalmente o último horário é feito às 18h30.

Os catamarãs e as lanchas rápidas da linha Salvador-Morro de São Paulo também vão chegar em Salvador lotados, já que todos os horários foram preenchidos. Já a saída da capital para o Morro é tranquila, com procura moderada por passagens. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico da Bahia às 8h30 e as próximas saídas serão às 9h, 11h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h.

As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos têm procura moderada. As escunas fazem duas paradas durante o tour: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas