A Volkswagen do Brasil promove o “Espaço Amarok”, em Salvador, até 9 de dezembro, em parceria com a rede de concessionárias local. O evento contará com test drive com a Amarok Highline automática, que poderá ser dirigida pelos visitantes em uma pista off-road montada na esquina da Avenida Vasco da Gama com Avenida Garibaldi.
Com apoio de pilotos profissionais, os visitantes poderão conferir, durante o test drive, todas as inovações tecnológicas da pick-up média. Para participar, basta comparecer à Pista Amarok com a CNH (válida) e preencher um cadastro. A Pista Amarok funcionará de terça a sexta-feira (das 12h às 20h) e aos sábados e domingos (das 10h às 18h).
Amarok ganha transmissão automática com oito marchas
A Volkswagen lançou, em abril, a versão automática de sua pick-up média Amarok, que conta com uma inovadora transmissão com oito marchas. Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade.
O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo de combustível abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual. A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas.
A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2.0 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como “overdrive”). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.
Novas versões
A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, a topo de linha da Amarok. A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para nove versões – a de entrada, a Amarok S, é equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv. A Amarok S é oferecida com cabine simples e dupla, sendo ambas com opções de tração 4×2 e 4×4 selecionável com reduzida.
A Amarok SE, com opções de cabine simples e dupla, oferece, em ambas as versões, a tração 4×4 selecionável com reduzida. As duas versões recebem o novo motor com 180 cv. A versão Trendline traz o câmbio manual de seis marchas, tração 4×4 selecionável com reduzida e o novo motor de 180 cv.
A Amarok Highline oferece duas opções, sendo ambas com o novo motor de 180 cv: uma delas vem com a nova transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 integral; a outra, com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 selecionável com reduzida.
As versões Trendline e Highline podem contar opcionalmente com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA). A versão Highline conta ainda com os opcionais roda de liga-leve 19” e Rádio RNS 315 com GPS.
A Amarok oferece como equipamento de série, a exclusiva função off-road para o sistema de freios ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. Todas as versões da Amarok trazem de série freios ABS e airbags frontais. O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, também é standard em toda a linha.