A General Motors do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” de 2012, principal atributo definido por um júri especial de executivos notáveis do setor automotivo brasileiro, como parte do “Prêmio Autodata 2012”. Em sua décima terceira edição, a GM foi o grande destaque do evento anual de reconhecimento das empresas e personalidades do setor, conquistando também os prêmios nas categorias “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves”, “Veículo Automóvel” – com o modelo Chevrolet Cruze-, e “Exportador”, graças às exportações de serviços de engenharia.
“Temos grande satisfação em receber este prêmio, justamente no ano em que consolidamos um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, para o período de 2008 a 2013, que permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de lançarmos sete modelos Chevrolet totalmente novos neste ano de 2012”, destacou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, no evento realizado na noite desta quinta-feira (22/11/2012), em São Paulo.
O executivo acrescentou que a GM do Brasil mudou totalmente seu perfil e, “se antes tropicalizávamos os modelos vindos do exterior, hoje temos ‘expertise’ para criarmos novos veículos, desde sua concepção até a sua manufatura final, a exemplo da nova S10, além do Spin, Cobalt e Onix. Alguns destes modelos já estão sendo vendidos em mais de 40 países no mundo, o que demonstra a capacidade da engenharia brasileira da GM”. A GM do Brasil completará, em 26 de janeiro de 2013, 88 anos de atividades no país.