
Presença marcante nos principais palcos de ópera no Brasil, a soprano carioca Rosana Lamosa é a solista convidada do nono concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) pela Série Jorge Amado, no dia 15 de novembro, quinta-feira, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas.
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, diretor artístico da Osba, o programa vai destacar peças consagradas do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Bachianas nº2 (O Trenzinho do Caipira) e Bachianas nº5 Canção do Amor e Melodia Sentimental (Extraído da Floresta do Amazonas). Finalizando a noite, a OSBA apresentará a Sinfonia nº5 em dó maior op. 67 em dó menor, do compositor alemão Ludwig Van Beethoven (1770-1827).
Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A Série Jorge Amado tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Funceb e TCA.






























