Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo voltam a operar normalmente

Sistema não operava desde quinta-feira e registra movimento intenso hoje
Salvador – A travessia marítima do sistema Salvador-Mar grande voltou a operar normalmente neste segundaa-feira (1º), depois de passar três dias parada devido ao mau tempo que atingiu Salvador. Com a melhoria das condições de navegação na Baía de Todos, que tem nesta manhã ventos moderados e mar calmo, o sistema voltou a atender a partir das 5h e está operando neste momento com oito embarcações, que cumprem horários de 30 em 30 minutos.

A expectativa da Astramab é de que o movimento de passageiros cresça e que os horários de saída aconteçam a cada 15 minutos. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, que estava operando com conexão em Itaparica desde a última quinta-feira, também volta a operar normalmente, com a melhoria das condições de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos.

Para o Morro os horáriosde saída do Terminal Náutico da Bahia são: – 8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h . Saída do Morro: 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens custam R$ 75 e R$ 80.

As escunas do “Passeio às Ilhas” têm boa procura, principalmente por turistas interessador em fazer o tour pelas ilhas. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas