Lula vai estrear na campanha eleitoral 2012 em Salvador já na próxima terça-feira, quando começa a propaganda no rádio e na televisão pedindo votos para Nelson Pelegrino, óbvio.
É o primeiro dos tiros que o marketing petista vai disparar na tentativa de desbancar a liderança de ACM e puxar o segundo turno entre os dois, quando espera dar a virada.
Dilma vem também, mas mais adiante. A estratégia petista, ao contrário de Neto, que diz não ser necessário o alinhamento com o governo para se fazer uma boa administração, vai dizer que nunca Salvador teve a chance de um alinhamento pleno, estadual e federal.
Esta do governador Jaques Wagner dizer que Neto ‘é um rapaz jeitoso, sabe tirar castanha do fogo sem queimar a mão’, referindo-se à participação de ACM Neto no governo de João Henrique, sem se melar com desgaste do prefeito, também vai estar no jogo. Ou melhor, vai se tentar colar Neto com João.
A rigor, se for peneirar bem, os únicos que nada tiveram com João Henrique são Mário Kertész e Hamilton Assis.
Seja como for, agora começa o embate decisivo, o midiático. No mais é como diz a música: até provar que sapo não é jacaré…(Tempo Presente)