AGÊNCIA ANSA
Havana – A imprensa de Cuba felicitou hoje o ex-presidente Fidel Castro pelo seu aniversário de 86 anos, completados nesta segunda-feira.
O jornal Granma, ligado ao governante Partido Comunista, publicou em sua primeira página uma mensagem a Fidel, a quem chamaram de “guerrilheiro do tempo, nosso comandante”.
Segundo o diário, o texto foi publicado “em nome de todos os jovens desta linda pátria, a quem o senhor transmitiu uma série de idéias em todos esses anos de trabalho, os quais não podem, e nem devem, morrer”.
A emissora estatal de televisão, por sua vez, exibe desde meia-noite várias reportagens e músicas em homenagem a Fidel.
O líder da Revolução Cubana está doente desde 2006 e, como consequência disso, renunciou às suas funções políticas em 2008. Atualmente, ele se dedica a escrever artigos intitulados “Reflexões do companheiro Fidel”.
O cubano nasceu em Birán, pequena localidade no leste do país, em 13 de agosto de 1926.


























