CLÁUDIO HUMBERTO
A Anatel afirma que a TIM interrompe de forma proposital as ligações feitas pelo plano Infinity. No plano, o consumidor é cobrado por ligação e não por tempo de duração da chamada. De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, para chegar a esta conclusão a Agência monitorou ligações de usuários em todo o Brasil sendo eles clientes Infinity ou não.
O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity.
Segundo a matéria, o relatório da Anatel aponta que no dia 8 de março deste ano, a operadora derrubou 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.
Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo. (Coluna de Cláudio Humberto)