Numa conversa gravada pela Polícia Federal, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) fala com o ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, sobre um “negócio errado” no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que será mantido em segredo.
Valdemar diz que o problema, um contrato entre os Correios e o DNIT, “vai dar merda”. O diálogo foi interceptado em 8 de dezembro do ano passado, ou seja, depois da faxina da presidente Dilma Roussef no Ministério dos Transportes, controlado pelo partido de Valdemar.
— Tem só um negócio errado lá. Só um, de tudo que nós vimos: é um negócio no Dnit. Você não sabe o que eles faziam. Isso vai dar merda. Tinha uma empresa que lançava as multas nas estradas e o Correio não mandava cobrança para o camarada. Tinha um camarada que era responsável pelo setor. Vai ter que aparecer o nome dele, que era o Varejão, coitado, aí tá morto. Porque, então, o Correio cancelou, falou que não mandava mais. Uma loucura dessas e você continua pagando a firma para fazer o cadastro das multas — relata Valdemar.
Juquinha ouve a revelação sobre um suposto crime e dá uma resposta curta.
— Aí tá errado, não tem jeito — diz. (Jaílton de Carvalho, O Globo)
































