Facebook altera endereço de email padrão dos usuários

Configuração destaca o e-mail @facebook.com e oculta endereço padrão dos usuários
Configuração destaca o e-mail @facebook.com e oculta endereço padrão dos usuários
O Facebook introduziu mais uma mudança que está causando polêmica. A partir de hoje, o endereço de email padrão dos usuários da rede social foi alterado e passa a ser exibido com o domínio @facebook.com.

O Facebook declarou, oficialmente, que a mudança é uma medida de segurança para proteger a privacidade do usuário. “Mas damos às pessoas a escolha de mostrar seu endereço pessoal ou não”, justificou um porta-voz da rede.

Para conferir a mudança, entre em seu perfil, clique em “sobre” e procure, do lado direito da tela, seu endereço de email. Agora, qualquer um que encontrar seu perfil por lá e quiser te mandar um email, só terá acesso ao endereço @facebook, a não ser que você mude, manualmente, suas configurações.

Leia também:

Os e-mails enviados para o endereço @facebook.com caem direto nas mensagens do usuário na rede social, na mesma caixa onde ficam armazenadas as conversas do bate-papo. Quando foi lançado, Mark Zuckerberg descreveu o serviço como um sistema de mensagem “convergente”, que “gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar”.

Para mudar o endereço de e-mail padrão, o usuário deve ir até suas informações de perfil para editar as informações de contato. Basta marcar “Destacada na linha do tempo” ao lado do e-mail que quer usar como endereço padrão.

Blogs de tecnologia e veículos especializados caracterizaram a atitude como presunçosa e invasiva. Não é a primeira mudança do Facebook que causa polêmica. A mudança dos perfis para o formato de timeline e a venda de informações dos usuários para empresas de publicidade são estratégias altamente criticadas.

Notícias Relacionadas

5 Comentários

  1. brenna

    isso não vale vender informações de usuários para empresas, se agora estão colocando novos termos de segurança se é pra ter segurança, como vai se ter segurança sabendo que seus dados podem ser vendidos. é falar e não cumprir o que fala..

  2. luiz carlos pinto gil

    Acredito que se toda hora ficarem criando novidades,acabam causando confusão entre os usuários.Se até agora as coisas funcionaram relativamente bem,por favor,parem de querer inovar a ponto de causarem confusões.Grato.

  3. Letícia

    todo esse negócio de venda de informações é um absurdo!!!!!!!!!! tudo por dinheiro!1!!!!!!
    Onde vamos parar assim?

  4. Antonio

    Tudo isso é só visando manter o usuário “preso” ao Face, não precisa sair nem para ver os emails…rssss

Comentários estão suspensos