Salvador – O governador Jaques Wagner anunciou, nesta segunda-feira (4), nova proposta aos professores da rede estadual em greve há mais de 50 dias. O Governo da Bahia se propõe a conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados. Com essa proposta o governo informa que ”antecipa investimentos” que seriam aplicados nos reajustes de 3% e 4%, que seriam concedidos em 2013 e 2014.
A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato) não se pronunciou ainda sobre a proposta. Mas fontes da entidade indormaram ao JORNAL DA MÍDIA que a categoria não vai aceitar.
Leia também:
- A greve dos professores estaduais e a mediocridade do governo Wagner
- Greve dos professores: Aleluia critica “desfaçatez e intransigência” de Wagner
A partir das 14h desta segunda-feira, o sindicato dos professores irá se reunir com o sindicato patronal em encontro mediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no bairro da Piedade, onde tentarão mais uma rodada de negociações.
Nesta terça-feira (5), a partir das 14h, está marcada a assembleia dos sindicalistas, no Sindicato dos Comerciários, no bairro das Mercês, centro da capital.
































Essa proposta já existe na rede estadual com a prova de certificação que o Estado realiza…
Já basta a certificação que é uma vergonha e não prova nada a não ser mais uma armadilha do Estado.Reconhecimento pelo trabalho já realizado durante ano não pode ser feito através de uma prova e sim de um aumento real, tão real quanto o nosso trabalho suado e honesto.
Professores do estado da Bahia, por favor, não aceitem essa proposta indecente. Estão achando o que sobre os professores?, que não pensam? Estudamos 6 anos uma graduação para saber que essa proposta é no mínimo indecente e sem futuro. O governo Tem dinheiro para viagem, vinho de US$ 500, BMW, helicóptero e muito mais, como é que não tem 22 % para o aumento dos professores? Cuidado pessoal, não sejam enganados com propostas indecentes.
É uma falta de compromisso desse governantes e todos aqueles deputados que votaram contra a nossa proposta.Na ´´epoca de ganhar o voto, eles aparecem com a cara descarada e mais ainda vai até um palanque prá falar de educação.Uns desonestos, que ficam roubando o dinheiro publico.Tá certo pessoal , vamos continuar com a greve, é prejuízo para nosso bolso, mas temos que ter dgnidade, postura que ele não tem.