Praia do Forte sedia 4 Running Daventura no próximo sábado

Salvador – Os cenários que compõem a Praia do Forte servirão de palco, neste sábado (9), para a 4ª edição do Running Daventura, o maior evento de corrida em meio à natureza, em todo o Estado. A competição é uma das opções de lazer para aproveitar durante o feriadão de Corpus Christi, de quinta-feira (7) a domingo (10), e propõe o contato direto com a natureza, tendo no roteiro estradas de terra, trilhas, praias e areais.

A corrida, que acontece das 8h30 às 12h, tem como local de largada e chegada o histórico Castelo Garcia D’Ávila, única fortificação com características medievais da América Latina. O roteiro dispõe de um passeio pelas paisagens que compõem a Reserva da Sapiranga, caracterizada pela beleza de sua fauna e flora e também por ser o habitat de espécies animais como tamanduás, saguis e bichos-preguiça. A prova conta com três tipos de percurso: cinco quilômetros, oito quilômetros, catorze quilômetros; e ainda uma meia maratona, com 21 quilômetros.

Na arena de largada, os competidores poderão desfrutar de uma programação com teatro de fantoches, oficina de desenho para confecção de brindes ecológicos, visita ao Castelo Garcia D’Ávila, com condutor caracterizado de Garcia D’Ávila, oficina de produção de mudas nativas da Mata Atlântica, visita a lojas de artesanato e muito mais. Nesta sexta-feira (8), no Via dos Corais Hotel, também em Praia do Forte, será realizada a cerimônia de abertura do Running Daventura, com a participação da atleta mineira Fernanda Maciel e do atleta e jornalista da Rede Globo, Clayton Conservani.

Notícias Relacionadas