Salvador – Ao abordarem em Vitória da Conquista uma carreta de cor branca e placa DBM-2608, transportando oito veículos, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos local constataram que dois dos automóveis – um Fiat Palio, prata, placa EBZ-9474 e uma Montana, vermelho, placa DHS-4762, com licenças de São Paulo – apresentavam sinais de adulteração na numeração do chassi e vidros.
Os policiais também perceberam que, embora os certificados de registro e licenciamento (CRLV) fossem originais, os documentos dos dois carros tinham sido extraviados do Detran de São Paulo em branco e preenchidos posteriormente fraudulentamente.
O motorista da carreta, Edmílson Heleno de Oliveira, 54 anos, autuado em flagrante por prática de receptação culposa, confessou ter sido contratado em São Paulo para transportar os veículos até o município baiano de Boa Nova.
Já identificados o golpista (que despachou os carros em São Paulo) e o comparsa (que receberia a encomenda em Boa Nova), eles estão sendo procurados pela DRFR/Conquista, que, em menos de três meses, apreendeu duas carretas transportando veículos roubados.