Crackers divulgam senhas de 55 mil usuários do Twitter

Crackers publicaram na web nesta terça (8) mais de 55 mil nomes de usuário (username) e senhas. Os dados foram postados no site Pastebin, muito usado para esse tipo de vazamento. Até contas de celebridades foram invadidas.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, nem deu detalhes sobre como ele foi feito.

De acordo com o site de segurança Air Demon, uma fonte do Twitter diz estar ciente do problema e que a empresa “está tomando as medidas necessárias”.

O volume de dados é tão grande que ocupou cinco páginas do Pastebin, e deixa claro como a segurança de sites grandes está sob risco. Embora a maioria dos usernames pareça de usuários estrangeiros, a partir da página 2 já há logins nitidamente de pessoas que falam português, como @carlospereira e @ospontokietinho2011.

No mês passado, um grande vazamento colocou na web os dados de milhões de usuários de um popular site pornô.

Na dúvida, o mais seguro é mudar sua senha do Twitter, acessando as configurações de seu perfil. Caso você use a mesma senha em outros serviços (um erro muito comum), também mude-as.(Site IDGNOW!)

Notícias Relacionadas

5 Comentários

  1. Mauricio PJ

    São raras as vezes que escrevem o nome correto das pessoas que fazem esse tipo de atividade “Crackers” parabens

  2. karen

    Nosssa algumas pessoas se acham inteligente demais,não é “maurício”
    Le abaixo e aprenda a difererença entre Crackers e rackers.
    Os hackers são considerados também os principais responsáveis pelo desenvolvimento da internet e dos softwares livres (o Linux é uma criação hacker!).
    Cracker, estudam e decodificam programas e linguagens a fim de causar danos a computadores alheios. A intenção é invadir e sabotar sistemas, quase sempre objetivando a captação de dados passíveis de render cifras. Ou seja, roubo eletrônico, estelionato ou o que quer que seja. A intenção é definitivamente ruim..

    Obrigada!!!

  3. Wilton

    Burro vai aprender a escrever!!!kkkkkkk

    Crakers husahushauhsuahsuashahsuashausuahushahs!!

Comentários estão suspensos