Salvador – A Máquina de Vendas, holding formada pelas bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Eletro Shopping, anuncia associação com a Salfer, rede varejista com forte atuação na região Sul do País. A operação representa a chegada da Maquina de Vendas ao Sul.
“Com essa parceria completamos nossa atuação nacional e ultrapassamos em 100 lojas a meta de 1000 estabelecimentos previstos para o primeiro semestre. Também superaremos em R$ 1 bilhão a estimativa de faturamento, de R$ 8 bilhões, previsto para 2012”, diz Luiz Carlos Batista, presidente do Conselho de Administração da Máquina de Vendas.
A associação com a Salfer cria a Máquina de Vendas Sul, cuja presidência será ocupada por Clayton Salfer, filho do fundador da rede, Alfredo Salfer, e a vice-presidência por seu irmão, Claudio. Com sede em Joinville (SC), a empresa, que tem uma carteira de 3,6 milhões de clientes, é líder em vendas de eletroeletrônicos nos estados do Paraná, Santa Catarina e inicia expansão para o Rio Grande do Sul.
Com essa parceria completamos nossa atuação nacional e ultrapassamos em 100 lojas a meta de 1000 estabelecimentos previstos para o primeiro semestre (Luiz Carlos Batista, presidente do Conselho de Administração da Máquina de Vendas)
“O acesso à estrutura logística e aos canais de comércio eletrônico da Máquina de Vendas deixa nossa rede ainda mais competitiva e preparada para oferecer melhores preços e serviços aos consumidores do Sul do País”, afirma Clayton Salfer.
A Máquina de Vendas Brasil, que já era líder em cobertura territorial no País, torna-se a única rede varejista de eletroeletrônicos presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O grupo passa a contar com 1.100 lojas em 442 cidades e 30.000 funcionários diretos.
Capilaridade regional – “Chegar ao Sul associado à Salfer, uma rede tradicional na região, dá à Máquina de Vendas mais vigor e confiança para ganhar capilaridade”, diz Batista. “Vamos manter a marca Salfer, criada em 1958 e admirada pelos consumidores do Sul, assim como fizemos em todas as parcerias anteriores. É essencial preservar a identidade dos negócios de cada região, assim como as equipes, conhecedoras das peculiaridades de cada lugar”, afirma o executivo.