
“Precisávamos concorrer no Nordeste e a Bahia nos recebeu de braços abertos e nos possibilitou realizar uma prova de rua com qualidade. Aqui, também temos um dos maiores públicos da Stock Car”, afirmou Slaviero. O GP Bahia Stock Car, que esse ano será realizado no dia 26 de agosto no mesmo local, não somente dá visibilidade ao automobilismo no estado, mas também movimenta a economia, principalmente no que se refere ao turismo.
Entre os benefícios citados está um aumento de 10 a 15% na ocupação hoteleira. As três provas anuais, realizadas até agora em Salvador, geraram em torno de três mil empregos temporários em cada edição, injetando cerca de R$ 40 milhões na economia da capital baiana, além de outros R$ 38 milhões que retornaram em forma de mídia espontânea. No ano passado, a competição atraiu 60 mil pessoas ao CAB.
“Temos dado preferência em realizar grandes eventos na Bahia, principalmente durante a baixa estação. A Stock Car está entre esses eventos porque movimenta o turismo e a economia. Todo mundo ganha: os hotéis, restaurantes, as lojas de artesanato”, afirmou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli. De acordo com ele, todos os hotéis próximos ao CAB ficam lotados.




























