Terminal obsoleto deixa população de Mar Grande sem transporte por 3 horas

O terminal de Vera Cruz tem mais de 50 anos e é de propriedade do Derba. Apesar das promessas do governo, o equipamento não recebe qualquer benefício e envergonha baianos e turistas. (Foto: Arquivo/Jornal da Mídia)
O terminal de Vera Cruz tem mais de 50 anos e é de propriedade do Derba. Apesar das promessas do governo, o equipamento não recebe qualquer benefício e envergonha baianos e turistas. Com maré baixa, as lanchas são obrigadas a parar e o povo fica sem seu principal transporte para a capital. (Foto: Arquivo/Jornal da Mídia)
Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande tem mais uma manhã com parada obrigatória causada pela maré baixa. No entanto, a suspensão do serviço só acontece no sentido de Mar Grande para a capital. A parada será das 8h30 às 11h30 desta sexta-feira (31). Saindo de Salvador com destino à Ilha de Itaparica, os barcos vão atracar normalmente até às 11h30 no terminal do Sistema Ferry-Boat em Bom Despacho, com autorização da Agerba.

Desde a última terça-feira que o sistema da travessia de Mar Grande está fazendo paradas por falta de condições do Terminal Hidroviário de Vera Cruz em receber embarcações com maré baixa, já que o canal não tem profundidade suficiente. O sistema registra nesta manhã movimento tranquilo de passageiros, com horários de saída a cada 30 minutos. Oito embarcações estão em tráfego e a últma viagem no sentido Mar Grande – Salvador será às 18h30, e no sentido inverso, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente no Terminal Náutico. O primeiro cartamarã vai zarpar às 8h30 do Terminal Náutico. Os demais horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 75. Também operam sem restriçõe s as escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas