Salvador é a 3° capital do país em casos de tuberculose

Salvador – Com o objetivo de intensificar o diagnóstico precoce da tuberculose em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde promove, na manhã desta segunda-feira(19),  uma mobilização com as pessoas abrigadas na antiga Casa de Saúde Ana Nery. Durante a ação serão oferecidos exames de escarro para os sintomáticos respiratórios, além de atividades educativas e de sensibilização para prevenção da doença.

Incidência – Salvador é a 3° capital em número de casos de tuberculose do país. Por ano, são notificados em média 2.200 novos casos. Para reverter esse quadro, a Secretaria Municipal da Saúde implantou em 2011, o Programa Municipal de Combate à Tuberculose. O grupo desenvolve um trabalho voltado para implementação das medidas de controle da detecção, acompanhamento do tratamento e cura dos casos, além de fortalecer novas parcerias intra e intersetoriais para contenção da doença na capital baiana.

O evento é uma ação conjunta entre a Atenção Básica, Laboratório Central, Distrito Sanitário da Liberdade e Comitê Estadual de Combate à Tuberculose.

Notícias Relacionadas