Saúde: propaganda do governo da Bahia contrasta com a realidade

Hospital Clériston Andrade (Foto: A Tarde)
Hospital Clériston Andrade
LUÍS AUGUSTO GOMES

Chamou a atenção o contraste entre a matéria veiculada pelo telejornal BA TV, da Rede Bahia, na noite de hoje, sobre o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e a propaganda do governo num dos intervalos, falando maravilhas da saúde e até da disponibilidade de mais médicos, um dos pontos criticados na reportagem. “A Bahia quer mais”, afiançou o anúncio. Mais filas, não, dizemos nós.

Investigação – O mesmo tema tinha sido abordado pelo deputado Carlos Geilson (PTN) na sessão de hoje da Assembleia. Ele disse que o secretário da Saúde, Jorge Solla, pediu ao colega da Segurança Pública, Maurício Barbosa, investigação sobre o profissional Rafael Velame, cujo blog divulgara fotos mostrando pacientes nos corredores do HGCA.

“As fotos não são falsas, não são montagens, mas o secretário acha que os jornalistas querem desqualificar o hospital e, na falta de argumento, parte para a intimidação”, afirmou Geilson, que pediu à OAB para acompanhar o caso “em defesa da liberdade de imprensa”. (Por Escrito)

Leia também:

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Daniel

    Ô mô Deus, eu quero viver na propaganda do governo da Bahia. Que maravilha, tão diferente do mundo real. O PT inventou o mundo virtual maravilhoso onde só tem acesso os amigos do rei.
    Quando a propaganda acaba e a gente cai na real que tristeza bate na gente.

  2. Carlos Carvalho

    A diferenca entre a propaganda e a realidade e algo estrondoso. quem vai nos hospitais e postos de saúde públicos da capital e do interior do estado sente na pele o que sofre a populacao mais pobre. deveria haver punicao severa para propaganda enganosa.

Comentários estão suspensos