Mendes mostra documentos para provar que Lula plantou notícia

CLÁUDIO HUMBERTO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mostrou nesta terça-feira (29) o extrato de sua conta bancária e outros documentos para provar gastos da viagem que fez à Alemanha, em abril de 2011. Segundo o ministro, ele esteve na Europa entre 12 e 25 de abril a fim de participar de um evento acadêmico na Universidade de Granada. A passagem de ida, de Guarulhos (SP) a Granada (Espanha), com conexão em Madri, e a passagem de volta, trecho Berlim–Frankfurt (Alemanha)–Guarulhos (SP)–Brasília, foram pagas pelo STF e ficaram no valor de R$ 16,1 mil.

“Vocês sabem que desde 1989 eu frequento a Alemanha todo o tempo, tenho uma filha que mora lá, dou aula lá. Vão ver as passagens tiradas pelo STF”, afirmou. Mendes negou ainda que tenha pego carona com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). “Agora, por que esse tipo de notícia? Se eu tivesse pegado o avião, se ele [Demóstenes] tivesse me oferecido? Eu tinha algum envolvimento com o eventual malfeito dele?”, questionou.

O ministro acusou Lula de receber essas informações de “gângsters” e “bandidos” que plantam falsas notícias na imprensa. “As notícias que me chegaram são que sim, que ele era a central de divulgação disso, o próprio presidente”, afirmou. “Colegas de vocês [jornalistas] que me disseram isso”, completou ao dizer que Lula quer “melar” o julgamento do mensalão. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas

12 Comentários

  1. Orlando Dardenne

    Ficou pior emenda que o soneto! Quer dizer que o Supremo Tribunal Federal paga passagens e estadia na Alemanha para o Ministro vistar a filhota? Quantas vezes isso sucedeu, se ele visita a Alemanha como Lula vai a São Bernardo (palavras do Ministro Gilmar)? Hum isso é pior do que eu imaginei.

  2. jose manoel

    Esse cidadão sendo um ministro do supremos, está se esforçando muito pra dizer que é inocente,quando só bastaria ele denunciar ao seus pares que teria sofrido o que diz que sofreu, é tudo muito suspeito nesta história, ainda mais de alguem polemico como este senhor que mandou soltar o bandido daniel dantas e que inventou um grampo que não apareceu o audio até hoje.

  3. heitor silva sobrinho

    O senhor Orlando é mal intencionado. O ministro afirma que leciona em Berlin e, lógico, visita a filha.

  4. Alaércio Flor

    Estamos vivendo tempos sombrios onde não se sabe quem mente mais, se um Ministro do STF ou um ex-presidente da República que se acha um rei honorário do Brasil como se a Nação fosse um feudo dele e ainda tivesse a prerrogativa do Poder Moderador, que raramente Dom Pedro II fazia uso quando governava este pais com Justiça,bem diferente dos políticos e politiqueiros atuais como Dom Lula e aloprados. http://alaercioflorblogspot.com

  5. Antonio Borges

    Realmente ministro o PT é uma verdadeira quadrilha de bandidos e o chefe chama-se Lula.

  6. Enéas Antonio Pires

    Sr. Lula,
    LARGA O OSSO, por favor, para de indignar os brasileiros de bom senso, vá gozar das benesses que a mamata adquirida como presidente da República lhe garantiu! Pega um rosário e vá rezar lá na chacara do seu compadre ou do José Dirceu, comer churrasco e dizer besteiras para os seus súditos estúpidos babarem de admiração! Vá contar piadas para os irmãos Castro ou para o orangotango da Venezuela ou o Índio Evo Morales aos quais você tanto admira e por quem você baixa as calças além de ter aprendido os trejeitos e gesticular de um deles, o Fidel!!!

  7. Renato M. Cysneiros

    Está mais que provado que tanto o ex presidente como o ministro têm os rabos sujos,resta saber qual dos dois está mais sujo nessa história. Também quero viajar pelo mundo com tudo pago pelo STF,afinal sou um cidadão pagador de impostos e honesto ???

  8. Antonio de pádua almeida

    Não sei qual é o pior. se é o porco ou o toucinho
    pois os ministros do supremo são indicados pelo presidente .

  9. Wilson Moniz

    Este ministro do supremo, por conta do seu histórico, já se colocou como culpado e criatura de caráter duvidoso. Considerado assim por no mínico metadade da população de nosso país.

  10. gilvania de oliveira

    Como disse bem o Alaércio em seu comentário, nesse país não se sabe mais em quem acreditar se no ministro do supremo tribunal federal ou se num ex presidente da república, eu vou mais além já não acredito em nenhum deles todos… No entanto gostaria que alguém me explicasse se somos nós que temos de custear as viagens a negócios particulares ou passeios do Sr. ministro. Por favor, me explique quem souber.

  11. italo

    A situação começa a ficar feia, pois o senhor ex-presidente e companhia se esforçam para apura os crimes da ditadura, e estão criando uma nova, onde ele e o pt fazem o papel dos militares, estão querendo manda no STF, aonde vamos chegar, o homen que se diz do povo vira advogado de politico ladrão

  12. Alaércio Flor

    O STF se acompanhar o voto solidário de quem o indicou o mensalão prescreverá mesmo.Lula foi o presidente quem mais indicou ministros para o STF em oito anos de governo.

Comentários estão suspensos