
O Pelourinho será palco de uma noite de celebração da música, da cultura afro-brasileira e da ancestralidade nesta segunda-feira (21). A partir das 19h, a Praça Quincas Berro D’Água recebe o Caruru da Casa do Hip-Hop Bahia, que terá entre seus momentos especiais o lançamento do Mural Nosso, iniciativa do projeto Arte que Transforma.
A proposta do Mural Nosso é levar a arte urbana para diferentes espaços de Salvador por meio da criação de murais de grande impacto visual, fortalecendo a relação entre arte, território e comunidade. A iniciativa busca valorizar a ocupação cultural dos espaços públicos e ampliar o diálogo entre a produção artística e as identidades de cada território.
O lançamento integra uma programação que celebra a espiritualidade dos Erês e de Exu e reúne diferentes expressões da cultura negra, com rap, samba, black music, música de terreiro, dança e outras manifestações da cultura afro-brasileira.
A noite também contará com a tradicional distribuição gratuita de caruru ao público, preparado pela matriarca Negra Jhô e sua equipe. A ação reforça o caráter de encontro e celebração do evento, unindo gastronomia, religiosidade, música e cultura popular.
O Arte que Transforma destaca a importância da parceria com a Casa do Hip-Hop Bahia e com o DJ Branco para a realização do lançamento. A iniciativa chega ao Pelourinho como mais uma ação de valorização da arte urbana e de fortalecimento das conexões entre cultura, ancestralidade e transformação social.
Serviço
- Lançamento do Mural Nosso + Caruru da Casa do Hip-Hop Bahia
- Data: 21 de setembro (segunda-feira)
- Horário: a partir das 19h
- Local: Praça Quincas Berro D’Água – Pelourinho, Salvador (BA)
- Entrada: gratuita



























