Presidente Lula -Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
CLÁUDIO HUMBERTO
O PT prevê dificuldade em costurar alianças para tentar reconduzir Lula à Presidência da República em 2026 com a onda de federações, a última entre União Brasil e Progressistas, já anunciada. O atual foco de preocupação está no sempre governista MDB, que conversa com Republicanos e PSD sobre uma possível federação. Concretizada a aliança, Tarcísio de Freitas (Rep), governador de São Paulo, ganha envergadura extra para enfrentar Lula nas próximas eleições.
Ninguém liga
O MDB e o PSD mantêm três ministérios no governo Lula, cada. Com o Congresso empoderado pelas emendas, não estão mais nem aí.
Direita comanda
Além de ser a atual legenda de Tarcísio, todos os quatro senadores do Republicanos são conservadores e apoiadores de Jair Bolsonaro.
Lula escanteado
O PSD de Gilberto Kassab não esconde o plano de candidatura própria com Ratinho Jr, governador do Paraná, ou filiando Tarcísio de Freitas.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também:







































