Foto: Imagem capturada/Video/TV Globo/Reprodução
Com um início arrasador, o Ituano venceu por 2 pa 1 o Sport nesta sexta-feira à noite (25) na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, completou seis jogos sem derrota e passou a somar 32 pontos, em 13.º lugar. Além disso, o Ituano impediu que o time pernambucano assumisse a liderança, permanecendo com 45 pontos, em segundo lugar, dois atrás do líder Vitória.
O primeiro gol saiu aos 29 segundos, quando Iury foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde Matheus Candorini subiu para desviar de cabeça. Não deu tempo para o Sport respirar e o Ituano fez o segundo gol aos cinco minutos. Ewerthon tentou dominar a bola no peito, mas perdeu para Yann Rolim que desceu em alta velocidade pelo lado esquerdo. Quase na linha de fundo ele chutou rasteiro e, na pequena área, Ewerthon esticou a perna para aliviar, porém, mandou a bola contra suas próprias redes.
Num ritmo forte, o ituano ainda teve duas chances para ampliar. Uma com Wesley e outra com Matheus Candorini. O Sport passou todo primeiro tempo desorganizado e sem saber parar o Ituano.
No segundo tempo, o time da casa voltou com força total, pressionando e empurrando o Ituano para seu campo defensivo. O sistema defensivo paulista funcionou bem, com a defesa bem posicionada e evitando as infiltrações do Sport.
Mas num rebote defensivo, a equipe pernambucana diminuiu com Ronaldo Henrique, aos 19 minutos. Mesmo de fora da área, ele chutou forte no canto esquerdo do goleiro Jefferson Paulino. Depois disso, o time da casa manteve a pressão, mas o Ituano mostrou muita determinação para se defender e garantir a vitória diante e mais de 19 mil torcedores.
Pela 26.ª rodada, Ituano, de novo, vai atuar fora de casa e tendo um duelo paulista diante do Novorizontino. Os dois se encontram na quarta-feira (30). O Sport vai enfrentar o Botafogo, no domingo (3) em Ribeirão Preto (SP).