Vitória é superado no Brasileiro pela segunda vez fora de casa – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Depois de seis jogos sem vencer, enfim o Guarani se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste domingo (25), no duelo que fechou a 13ª rodada, o time paulista recebeu e venceu o Vitória por 2 a 0, no duelo que marcou a reestreia do técnico Umberto Louzer à frente do alviverde.
Bruninho e Derek marcaram os gols do time paulista. Com o resultado, o Guarani chegou aos 19 pontos e assumiu a nona colocação. Já o Vitória perdeu a segunda seguida, mas segue no G4 na quarta colocação com 25 pontos ganhos.
O Guarani mostrou superioridade desde o inicio e abriu o placar logo aos dez minutos. João Victor apareceu pela direita e cruzou para Bruninho, que dominou e bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. O Vitória tentou acordar, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da casa.
Na volta do intervalo, o Guarani conseguiu ampliar logo no primeiro lance de ataque da etapa final. Aos oito, mais uma vez João Victor serviu Derek, desta vez, que bateu na saída do goleiro Lucas Arcanjo. A partir daí, o Vitória foi para o tudo ou nada, mas sequer conseguiu descontar. Por isso, o time paulista venceu por 2 a 0.
Agora o Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (28) para a disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B quando recebe o Mirassol, no Estádio Brinco de Ouro, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vitória encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Barradão, em Salvador.