Prédio, agora em reforma, para abrigar a futura sede da Fux Advogados. Foto: Reprodução/Diário do Poder.
CLÁUDIO HUMBERTO
Quando se aposentar, em menos de cinco anos, o ministro Luiz Fux, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), já tem um endereço para exercer a advocacia, caso seja esse o seu projeto: Rua Barão da Torres, 368, no exclusivo bairro carioca de Ipanema. É ali, vizinho onde o escritório do filho Rodrigo adquiriu um prédio, agora em reforma, para a futura sede da Fux Advogados. Fica ao lado do Talho Capixaba, padaria preferida da elite da região, e em frete à igreja Nossa Senhora da Paz.
Mais 5 anos
Fux completou 70 anos em abril e poderá ficar na ativa até 2028. Mas há rumores de que cogita antecipar a aposentadoria.
Atuação na carreira
Juiz de carreira, Luiz Fux é um dos poucos integrantes do STF com experiência anterior na magistratura.
Banca numerosa
Especializada em contencioso de alta complexidade, a banca conta com Rodrigo Fux, seu sócio Leonel e outros 33 profissionais do Direito.
Poder sem Pudor
Cai fora, deputado
O jurista Paulo Brossard era deputado estadual, no Rio Grande do Sul, e discursava sobre a crise política da época e fingia não ouvir os insistentes pedidos de aparte de um adversário, Porcínio Pinto (PTB): “Como é, vossa excelência vai ou não me dar uma palavrinha?”. Brossard parou de repente e respondeu com calma e firmeza: “Por favor, retire-se do meu discurso!”
Má fé transitada em julgado
A J&F, de Joesley e Wesley Batista, perdeu outra: acionava o presidente da Paper Excellente, Cláudio Cotrim, por acusação de má fé na venda da Eldorado Celulose, que se recusam a entregar. A dupla se deu mal: o ministro João Otavio de Noronha (STJ) negou o último recurso possível.
Lá vem bomba
A CPI do MST se reúne nesta terça-feira (12) para votar convocações e convites. Na lista, Luís Henrique Granado Vieira, testemunha de extorsão por invasores para autorizar colheita em terra invadida pelo MST.
Trocadinho é esmola
O aporte de apenas 20 milhões de euros no Fundo Amazonia chega a ser um insulto ao Brasil, décima maior economia do planeta. A alemã Ursula von der Leyen, da Comissão Europeia, deveria se envergonhar e o presidente Lula recusar o trocado com toda ênfase possível.
Embaixadora na Suécia
O governo do Reino da Suécia concedeu agrément à embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, uma das mais admiradas diplomatas brasileiras. Ela é atualmente chefe da Embaixada do Brasil na Bulgária.
Frase do dia
“Encorajamos muitas pessoas e pagamos preço muito caro por isso”
Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ), sobre a “fatura” que paga por ter apoiado Lula
Fundo Constitucional
Relator da regra fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), busca solução para alteração que compromete o Fundo Constitucional do DF. “Não dá para prejudicar Brasília”, avalia o senador.
Agenda
Gabriel Galípolo, na espera há um mês para ser avaliado no Senado a diretoria do Banco Central, deve ser sabatinado no fim deste mês, 27. Mas qualquer imprevisto chutará a sabatina para o segundo semestre.
Meu pirão primeiro
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, deu uma canetada e dispensou nesta segunda (12) Gilberto Carvalho do conselho fiscal do Sesc. Com remuneração de até R$27 mil, o cargo ficou com o próprio ministro.
Salário complementar
A canetada de Luiz Marinho não parou na dispensa de Carvalho e autonomeação. Acomodou outro “companheiro” em belíssima posição. Colocou o petista Paulo Pimenta no conselho fiscal do Senac.
Pergunta na História
Sabatina-relâmpago é bom sinal para quem?
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…: