Roma visitou cidades do Extremo Sul e Sudoeste da Bahia.
O presidente do PL na Bahia, João Roma, defendeu a necessidade de que seja fomentada no estado a alternância de poder. “Isso é saudável para a democracia e é importante para que novos projetos surjam e, assim, consigamos sanar os inúmeros problemas que assolam o nosso povo como estamos vendo no Brasil a promessa do ‘Governo do Amor’, sendo, na realidade, uma sanha persecutória. Não queremos deixar as pessoas submissas ao estado, dependentes do sistema”, disse Roma, em agenda que cumpriu em cidades do Extremo Sul e Sudoeste da Bahia nos últimos dias.
Seguindo o propósito de reestruturação do PL na Bahia, na quinta-feira (18), Roma esteve em Teixeira de Freitas, participando da posse dos novos dirigentes do diretório municipal da legenda, que passou a ser presidido por Climéria Paraguassu. O evento teve a participação virtual do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que saudou os presentes por video-chamada. O PL deve disputar a eleição à prefeitura do município em 2024, lançando o nome do Coronel França.
“A nossa seleção está em campo para transformar a realidade, com esse grupo coeso, de patriotas unidos, com quem vamos seguir trabalhando para elevar a nossa Bahia à condição que ela merece: ser uma potência para o Brasil. E nossa querida Teixeira de Freitas, um grandioso destaque nacional”, disse o presidente estadual do PL.
Em Itamaraju, na sexta-feira, o ex-ministro da Cidadania lembrou que esteve no município no período dramático em que as fortes chuvas atingiram a região, na virada dos anos de 2021 e 2022.
“É muito bom retornar a Itamaraju num outro contexto, com outro cenário. Estive aqui em meio àquela lamentável tragédia das chuvas, ao lado da equipe de força-tarefa mobilizada pelo presidente Bolsonaro, somando esforços para ajudar a população atingida por aquela triste mazela. Hoje nosso propósito é outro: é discutir políticas que verdadeiramente amparem o nosso cidadão diante da inércia do governo de tantos retrocessos”, comentou.
Roma também recordou das recentes invasões e roubos de terra.
“Esses eventos só trazem prejuízos ao agro, um segmento pujante para a nossa economia, que gera um ciclo virtuoso de emprego e renda. Isso afasta investimentos e gera sofrimento para a população, que se vê sem oportunidade de garantir sua subsistência e dignidade”, disse o líder do PL, que, na noite de sexta-feira (19), visitou a Feira Agropecuária de Itapetinga.
Na manhã desta sábado (20), ele participa de reunião com o Movimento Invasão Zero na cidade. Após esse encontro, segue para Macaúbas, onde se reúne com lideranças do município.
Leia também…: