Michelle pode substituir Jair Bolsonaro no PL Foto: Isac Nóbrega/PR
CLÁUDIO HUMBERTO
O PL de Valdemar da Costa Neto leva em conta a possibilidade concreta de o ex-presidente Jair Bolsonaro ser tornado inelegível. No partido, todos parecem convencidos de que essa decisão já está tomada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, independente do que constar dos inúmeros processos abertos contra ele. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é o atual ‘plano B’ do partido.
Duas frentes
Para iniciar o caminho as eleições de 2026, o PL planeja lançar eventos especiais (e independentes) com a participação de Jair e Michelle.
Só a ganhar
Michelle vai iniciar uma série de caravanas pelo Brasil durante o mês de maio. Oficialmente a intenção é aumentar a participação feminina no PL.
De volta
Já o ex-presidente Bolsonaro vai retomar as motociatas que marcaram a eleição do ano passado. O primeiro destino será o estado de São Paulo.
Poder sem Pudor
Requerimento arriscado
O deputado João Pizzolatti (PP-SC) investigava maracutaia no Ministério da Saúde, em 1996, quando um suspeito foi assassinado em Brasília dias depois de encontrá-lo. Preocupado, ele consultou o presidente do partido, Esperidião Amin, sobre o risco de entrar com um pedido de informações sobre a compra de remédios no Ministério da Saúde. A resposta do gozador Amin: “Acho que você deveria entrar com o requerimento assim mesmo. Se te matarem, pelo menos nós saberemos que estamos no caminho certo…”
Prisões seletivas
Treze dias depois da divulgação dos vídeos que o comprometem, continua solto Gonçalves Dias, o general do Lula, a única autoridade cuja omissão ficou clara durante a invasão do Planalto, em 8 de janeiro.
Triste realidade
Foram classificadas de cenas de “horror” as fotos do relatório do Tribunal de Contas do Ceará sobre condições e infraestrutura de 15 escolas de nove municípios do estado do governador petista Elmano de Freitas.
Jarbas contundido
O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) renovou o pedido de licença médica. O parlamentar está afastado do cargo desde o ano passado. Na cadeira de Jarbas está o suplente Fernando Dueire, também do MDB.
Anaconda, 20
Assim como o primeiro governo petista, que completou 20 anos, também faz aniversário este ano a primeira grande operação da Polícia Federal, Anaconda, que investigou vendas de sentenças no Judiciário brasileiro.
Frase do dia
“ABIN ou Dino: quem diz a verdade?”
Deltan Dallagnol (Pode-PR) sobre alertas enviados ao Ministério da Justiça antes da quebradeira de 8 de janeiro
Janja fashion week
O criador da marca que faz camisas para ricaços declarou que a ativista de esquerda Janja, que deplora a “burguesia”, até chegou a confirmar participação no São Paulo Fashion Week. Desistiu para ir à COP-27.
Rima e razão
O leitor Caio Cerqueira se impressionou com os gastos da primeira-dama, concordando com o apelido “Esbanja”, expressão repetida pelos portugueses impressionados com a extravagante visita de Lula a Lisboa.
Oitiva e ‘gritativa’
Além da visita de Flávio Dino ao Complexo da Maré, no Rio, o ministro da Justiça será questionado na Câmara, esta semana, sobre a “pedalada fiscal” de Lula, segundo a oposição, que cobriu rombo bilionário no INSS.
PT vs. PT
Leitor lembrou da enquete do deputado estadual Requião Filho (PT-PR), dias atrás, para saber o que os seguidores achavam de ele “cobrando coerência” do governo Lula. Ganhou o “nada mais que o esperado”.
Pensando bem…
…semana curta, em Brasília, é boa notícia para o pagador de impostos.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…: