Querido pelo grupo, Dorival recebeu mensagens e ligações desde que publicou vídeo comunicando sua saída. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação.
Incredulidade. Esse foi o sentimento de Dorival Júnior ao saber, na sexta-feira, que o Flamengo não daria prosseguimento ao trabalho iniciado em junho.
A pessoas próximas, o treinador não escondeu o quão surpreso ficou ao tomar conhecimento, via imprensa portuguesa, que o Flamengo negociava com Vitor Pereira. Edson Khodor, empresário de Dorival, foi comunicado de que seu cliente não continuaria no clube entre 19h e 20h da sexta-feira. Bruno Spindel, diretor executivo rubro-negro, foi quem telefonou para Khodor.
Dorival e seu staff ficaram muito decepcionados – e não esconde isso no tom adotado em vídeo publicado às 22h53 de sexta-feira (veja mais abaixo) – com o fato de os principais responsáveis pelo futebol do Flamengo terem dado declarações públicas de que a renovação contratual aconteceria sem maiores problemas. Leia abaixo:
– Com Dorival, a gente quer que ele fique, ele quer ficar. Tenho certeza absoluta de que não vai haver qualquer tipo de problema para ele permanecer aqui. Ele ganhou dois títulos importantes, tem a chance de ganhar mais títulos importantes em 2023. Acho que não vai ter qualquer tipo de problema – disse Marcos Braz na zona mista do Estádio Monumental de Guayaquil, após a conquista da Libertadores, em 29 de outubro.
+ 20/10: Após título da Copa do Brasil, Landim comenta possível renovação com Dorival: “Depende dele”– Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal – disse Landim, em 20 de outubro, momentos após a conquista do tetra da Copa do Brasil.
Leia também…: