O Vitória só empatou com o Unirb e agora não depende somente dele para chegar às semifinais. (Foto: Unirb/Divulgação)
OVitória até que jogou melhor neste sábado (12), criou oportunidades, pressionou o adversário, notadamente no segundo tempo, mas voltou a perder gols. Resultado: empatou em 1 a 1 com o Unirb, e agora não depende somente dele para chegar às semifinais do Campeonato Baiano 2022. O time rubro-negro já tem três anos consecutivos sem chegar à final do Baianão.
No jogo realizado no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Vitória sofreu um gol em um dos poucos ataques do Unirb, nos minutos finais da etapa inicial, e correu atrás para chegar ao empate no segundo tempo. Roberto marcou o gol rubro-negro, enquanto Badio abriu o placar.
Faltando os jogos deste domingo (13) – Atlético x Juazeirense e Bahia de Feira x Doce Mel – que completarão a 8ª e penúltima rodada da fase de classificação, o Vitória segue na 5ª colocação agora com 10 pontos ganhos. Líder disparado com 21 pontos, a Jacuipense está garantida na próxima fase, assim como o Bahia de Feira com 14 pontos. Restam, portanto, duas vagas e o Leão briga por uma delas.
O jogo começou lento e com o Vitória procurando tomar as iniciativas. Porém, errava passes e era improdutivo ofensivamente. Conseguiu duas oportunidades e um chute do zagueiro Alisson Cassiano acertou o travessão com o goleiro batido.
Na única boa trama, o Unirb marcou 1 a 0 no acréscimo. Abner partiu com a bola dominada, superou a marcação de Luidy e passou a bola para Maykon acertar o cruzamento na cabeça de Badio, aos 46 minutos.
O Vitória voltou em cima para o segundo tempo e cresceu quando Dado Cavalcanti fez três alterações de uma só vez: promoveu a entrada do experiente Jadson, colocou Roberto no lugar de Dinei e Alisson Santos entrou na esquerda.
As mexidas surtiram efeito e aos 25 minutos, o lateral Roberto recebeu a bola na área e passou para Roberto estufar as redes. Acuado, o Unirb se defendia como podia. Alisson Santos teve nos pés duas bolas para confirmar a vitória e desperdiçou. E ainda houve um chute de fora da área de Eduardo que carimbou o travessão e a torcida ficou com grito de gol preso na garganta.