A informação foi divulgada neste sábado pelo conceituado site NTV Notícias da TV. A publicação informa ainda que desde a última segunda-feira (6), “é Ana Raquel quem tem dado as cartas por lá. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia desde 2017, segue no cargo, mas não assina mais os telejornais locais”. A Globo confirmou a informação ao Notícias da TV.
A primeira decisão de Ana Raquel, egressa da Record, foi popularizar o Bahia Meio-Dia, apresentado por Jéssica Senra. Cantores de axé, como Leo Santana e Alinne Rosa, estiveram no noticiário e encerraram as edições entoando algumas de suas músicas, acompanhados de suas respectivas bandas.
Sua segunda decisão foi demitir a apresentadora Silvana Freire, que apresentava o Bom Dia Sábado e estava na emissora havia nove anos. Seu desligamento foi anunciado na sexta-feira (9).
Seu plano agora é transferir Jéssica Senra do Bahia Meio-Dia para o BATV, exibido entre as novelas Éramos Seis e Bom Sucesso, líder de audiência.
Ana Raquel entende que a jornalista se tornou o nome de maior projeção da afiliada da Globo após sua passagem pela bancada do Jornal Nacional e pelas constantes viralizações das opiniões que emite no telejornal, como ocorreu nesta semana quando comentou a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes por um time de futebol da Bahia. Ao vivo, ela chamou o jogador de “feminicida”.