
Os trens pertencem à Companhia de Transportes da Bahia, empresa estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Por meio de nota, a CTB informou que após a batida, tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.
Disse ainda que lamenta o ocorrido e que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas do acidente. Os trens voltam a circular no sábado (2), às 6h, conforme informou a Sedur.
Segundo informação de Ivan Paiva, coordenador de urgência do Samu , 41 pessoas foram atendidas pelo serviço. O Corpo de Bombeiros socorreu seis pessoas, conforme informou subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Leandro Vialto. Agentes da Polícia Militar também foram encaminhadas para o local do acidente.
O atendimento de 24 das vítimas ocorreu no local e em seguida, elas foram liberadas. Dezessete feridos foram deslocados da região do acidente, mas não há detalhes de cada unidade de saúde que foram levadas, segundo informou há pouco a TV Bahia.
Duas pessoas que foram consideradas com estado de saúde grave foram levadas para o Hospital Ernesto Simões, na capital baiana, localizado no bairro do IAPI. Elas estão com suspeitas de traumas, um na bacia e o outro na clavícula. Os demais foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Periperi e San Martin.






























