Com o empate deste domingo, o Bahia chegou ao seu nono jogo invicto no Brasileirão. A última derrota da equipe baiana ocorreu no dia 13 de julho, quando foi batida pelo Santos no estádio de Pituaçu, pela 10ª rodada da competição nacional.
O Bahia volta a campo no próximo sábado: vai a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, em partida marcada para as 19h (de Brasília). No dia seguinte, às 16h, o Fortaleza recebe o Palmeiras no Castelão.
Apesar da igualdade na primeira etapa, o Fortaleza conseguiu ser superior, levando perigo ao Bahia. Mas a igualdade prevaleceu no período. Logo aos nove minutos, Felipe Pires recebeu pelo lado direito, apareceu livre e, de cavadinha, abriu o placar para o Leão. Mas a resposta dos donos da casa foi rápida. Aos 11, Carlinhos cometeu falta em Artur dentro da área. Pênalti para o Bahia. Na cobrança, Gilberto bateu no meio e deixou tudo igual.
O segundo tempo não foi tão produtivo, deixando um pouco a desejar. O Bahia de Roger Machado até tentou a postura ofensiva, mas a defesa do Fortaleza do técnico Zé Ricardo encurtou os espaços do adversário e não ofereceu chances. No fim, igualdade em Salvador.