Quem trabalha com comunicação na Bahia com certeza já ouviu falar nos convidados do próximo Quem sabe faz a live. Os consultores em Marketing, Ênio Carvalho e Antonio Freire somam juntos quase 70 anos de experiência, sempre antenados às tendências do mercado, e vão ser os protagonistas no bate-papo sobre “Marketing – aprendendo com os erros e acertos”. Este será o tema do programa marcado para a próxima terça-feira (21), às 15h30, nas redes sociais da Associação Baiana do Mercado Publicitário.
Ênio Carvalho tem um currículo bem extenso, desde livros escritos e mais de 800 artigos publicados e palestras pelo Brasil a fora. Fundou, há 40 anos, a Marketing Consultoria Ideias e Resultados, por onde já passaram mais de 500 empresas, além do Núcleo de Marketing da Bahia (1999), a ADVB-BA e as premiações Top of Mind e The Best, destinadas às marcas baianas. Acumula prêmios, pós-graduação, mestrado em marketing e gestão de negócios pela Universidade Internacional de Lisboa e é ex-professor da Universidade Católica do Salvador.
Bacharel em marketing, mestre em ciência política, especialista em promoção de vendas e merchandising, gestão empresarial, educação superior e psicologia do comportamento do consumidor, Antônio Freire atua na área há quase 30 anos, atendendo da indústria farmacêutica até a construção civil, passando pelo varejo e petroquímica. Todo este conhecimento ele repassa sendo professor em cursos de pós graduação na Bahia e em outros estados do país.
Estes dois experts do mercado baiano prometem trazer muitos cases, dicas de marketing e responder, ao vivo, às perguntas de quem estiver assistindo. Todos podem participar e enviar também dicas de temas para as próximas edições.
Comunicação ao vivo – Na segunda temporada, Quem sabe faz a live é um programa quinzenal da ABMP, transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook, às 15h30 das terças-feiras.
As pautas do programa são em consonância com as tendências do mercado de comunicação e busca destacar as empresas e profissionais da Bahia. Uso de dados no marketing digital, fake news, revista enquanto mídia, branded content, business carnaval e muitos outros temas já foram temas, entre muitos outros.
Léo Sampaio, da TV Aratu e Se liga no Pida, fica a frente da apresentação sempre em companhia do publicitário Pedro Valente, sócio na agência BoaNova Propaganda e youtuber no canal Solteiropolitanos.