Coutinho morre aos 75 anos; Causa da morte do ídolo do Santos ainda não foi confirmada

Foto: Divulgação Santos FC

Morreu na noite desta segunda-feira (11) Coutinho, ex-atacante e um dos maiores ídolos da história do Santos e da seleção brasileira, aos 75 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas segundo a filha do ex-jogador, ele morreu em casa. Coutinho, um dos parceiros de ataque do Santos de Pelé nos anos 60, foi campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 1962, no Chile. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do presidente José Carlos Peres que esteve em contato com a filha do ex-atacante. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em seu twitter oficial, o Santos fez uma publicação homenageando o ídolo e um dos maiores camisas 9 da história do clube. “A pequena área perdeu um dos seus professores”, diz.

Maior parceiro de Pelé no Santos, Coutinho marcou 368 gols e jogou 457 partidas pelo clube no período de 1958/1967 e 1969/1970, de acordo com o site oficial do clube. Ele é também o jogador mais jovem a jogar na equipe principal do Peixe: quando estreou, tinha 14 anos.

Fonte: Tribuna de Santos

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *