Paulistão 2019: São Paulo empata com a Ferroviária e perde a lideramça

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Apenas uma partida encerrou as disputas desse sábado da 10ª rodada da fase grupos do Campeonato Paulista da Série A1. Mesmo jogando como mandante no estádio do Pacaembu, o São Paulo não passou de um empate com a Ferroviária por 1 a 1. Mesmo assim, ambos seguem na zona de classificação do Grupo D.

Com o resultado, o São Paulo aparece na segunda colocação da chave com 14 pontos, empatado com o Ituano que fica na frente por conta dos critérios de desempate e na frente do Oeste, que tem 12 e vem em terceiro. Já a Ferroviária também segue no G2 do Grupo C, com 14 pontos, atrás do Corinthians.

Mesmo jogando fora de casa a Ferroviária começou dando trabalho para o São Paulo, tanto que conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Léo Arthur recebeu um passe açucarado na área e com efeito mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Tiago Volpi que estava um pouco adiantado.

A partir daí o São Paulo fez pressão mas só foi empatar no segundo tempo. Logo no pimeiro lance, Hernanes limpou os zagueiro e de perna direito bateu rasteiro, para deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas acabou mesmo empatada em 1 a 1.

A rodada continua neste domingo (10). Na Arena em Itaquera, o Corinthians recebe o Santos às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h, a Ponte Preta visita o São Bento, em Sorocaba. Já Novorizontino e São Caetano fecham as disputas na segunda-feira (11) às 17h30.

Já os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada do Paulistãio. No sábado (16), o São Paulo faz um clássico com o Palmeiras, às 16h30, no Estádio do Pacaembu. Já o Mirassol joga no domingo (17) quando recebe o Botafogo, no Estádio Municipal, às 19h.

Confira todos os placares deste sábado do Paulistão:

Mirassol 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 1 Ferroviária

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *