Vasco vence clássico e termina primeira fase da Taça Guanabara com 100%

Pikachu, de pênalti, aos 25 minutos da primeira etapa, fez o gol do trunfo vascaino. (Foto: Vasco/Divulgação)

O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (2), no Mané Garrincha, em Brasília,  e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu, de pênalti.

Com o resultado, o time de Alberto Valentim garantiu a liderança do grupo e mantém o 100% de aproveitamento na temporada. Já o Tricolor, classificado em 2º lugar, perdeu pela primeira vez em 2019. O gol cruz-maltino foi marcado por Pikachu, de pênalti, aos 25 minutos da primeira etapa após a bola bater no braço de Nathan.

O JOGO – O Vasco começou com tudo. Com dez segundos, Marrony puxou pela esquerda e cruzou. A bola passou pelo goleiro, que desviou levemente e enganou Pikachu, que acabou cabeceando para fora. Aos 14, Ribamar foi chutado por Ezequiel na entrada da área. Pikachu cobrou colocado, mas acertou a barreira. Aos 23, Marrony fez boa jogada pela esquerda e tocou em Cáceres, que cruzou de primeira. A bola bateu no braço de Nathan Ribeiro. Pênalti que Pikachu cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Pouco depois do gol, o Fluminense chegou com uma bola levantada na área que Yoni González cabeceou e Fernando Miguel fez grande defesa, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 46, Ribamar foi lançado e dividiu com o goleiro. Ganhou, mas acabou demorando para definir e perdeu grande oportunidade de ampliar o placar. No último lance do primeiro tempo, Werley deixou Thiago Galhardo na boa, mas o camisa 8 pegou muito embaixo e mandou longe.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *