Bolsonaro diz que “nada preocupa” em relação a Onyx

 Pedro Rafael Vilela
Agência Brasil  

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou hoje (4) que “nada preocupa” em relação à abertura de um processo para apurar o suposto recebimento de doações de campanha não declaradas – caixa dois – envolvendo o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para Casa Civil, e a empresa J&F, proprietária do frigorífico JBS.

“Nada preocupa. Em havendo qualquer acusação robusta de irregularidade, estamos acertados com o ministro Moro [Sérgio Moro, que comandará o Ministério da Justiça e Segurança Pública], nós tomaremos uma providência”, disse o presidente eleito durante entrevista coletiva.

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após reunião com Bolsonaro no Centro de Cultura Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília.O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após reunião com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília – Valter Campanato/Agência Brasil

 

 

 

Segundo Bolsonaro, qualquer providência só será tomada se houver acusações “robustas” envolvendo Onyx ou outros auxiliares.

A decisão de abrir o processo foi tomada hoje pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Bolsonaro, não há preocupação no momento. A abertura do procedimento para investigar a acusação foi uma iniciativa da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e trata-se de uma fase ainda preliminar de apuração.

Nota

À noite, Onyx divulgou nota em que afirma receber “com muita tranquilidade” a decisão de Fachin. De acordo com o ministro, será a oportunidade para esclarecer os fatos e a verdade de “forma definitiva”.

“Tal procedimento me dará oportunidade de esclarecer, com a verdade e de forma definitiva, perante o Poder Judiciário, as questões relativas ao fato, a exemplo do que já foi feito diante da opinião pública de meu estado e da sociedade brasileira.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *