Vitória e Corinthians empatam com gols nos acréscimos

Rhayner e Jadson marcam no primeiro tempo, mas emoção é reservada para o fim: Roger virou para o Timão, mas Neilyon deixou o placar igual de novo. (Foto: EC Vitória/Divulgação)

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Rubro-negro baiano dominou o adversário nos dois tempos do jogo, abriu o placar, sofreu o empate, a virada, mas reagiu e empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempo. Rhayner e Jadson marcaram no primeiro tempo, e, no fim, Roger fez o segundo para o Timão, mas viu Neílton empatar novamente no último minuto.

Com o resultado, o Vitória é o primeiro time fora da zona da degola, mas agora com 33 pontos, contra 31 do Ceará – que tem um jogo a menos. O Corinthians sobe para 36, a uma distância ainda relativamente segura dos quatro piores times. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o Vitória mais ligado, dando trabalho para Cássio logo nos primeiros minutos. Com pouco mais de cinco minutos, Erick já havia parado duas vezes no goleiro corintiano. A pressão surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar aos oito minutos, quando Rhayner recebeu passe Erick e chutou de fora na área no canto direito.

Depois do gol, a equipe baiana passou a se dedicar mais a defesa, não fez questão de ficar com a bola e dificultou a articulação do adversário com uma marcação forte no meio de campo. Sem muitas alternativas, o Corinthians conseguiu o empate em um lance de talento. Aos 30 minutos, Jadson recebeu cruzamento de Danilo Avelar e bateu de primeira, sem deixar cair, para marcar um golaço.

No segundo tempo, o time corintiano não apresentou grande evolução e seguiu com o recorrente problema na criação, insistindo em bolas alçadas na área, sem resultado. Enquanto isso, o Vitória conseguia achar alguns espaços para criar lances de perigo e conseguiu assustar em alguns momentos.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 21/10/2108, às 16h
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória) e Douglas (Corinthians)
Gols: Rhayner e Neilton, para o Vitória. Jadson e Roger, para o Corinthians.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade); Lucas Fernandes (Neílton), Erick e Walter Bou (Léo Ceará). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Araos); Romero, Jadson e Emerson Sheik (Roger) e Pedrinho (Clayson). Técnico: Jair Ventura.

Quando parecia que o empate já era certo, Araos enfiou um belo passe para Roger colocar o Corinthians na frente, aos 45 minutos. Mas a alegria alvinegra durou pouco e Vitória empatou aos 47, quando Neilton ficou com a bola dentro da área após cobrança de falta e pegou de primeira para fazer.

O Corinthians volta a campo às 19h do próximo sábado (27), quando recebe o Bahia na Arena Corinthians, pela 31ª rodada. O Vitória joga um dia antes, na sexta-feira (26), em duelo contra o São Paulo, às 19h30, no Barradão.

Notícias Relacionadas