Botafogo vence o Nacional-PAR e pega o Bahia nas oitavas de final da Sul-Americana

Classifica, o Botafogo vai pegar o Bahia na fase das oitavas. (Foto: Botafogo/Divuklgação)

Com show da torcida e apoio de mais de 35 mil botafoguenses, o Botafogo venceu o Nacional (PAR) por 2 a 0 e se classificou para as oitavas da Copa Sul-Americana. Rodrigo Lindoso e Leo Valencia fizeram os gols.

Na próxima fase, o adversário será o Bahia. Antes o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Atlético-MG, domingo, no Estádio Nilton Santos.

Com a torcida em grande número, dando espetáculo na arquibancada, mosaico e fogos, o Botafogo reviveu o clima de Libertadores. E fez pressão no Nacional o primeiro tempo todo, até abrir o placar.

No início, é verdade que o adversário se postou bem defensivamente e dificultou ao máximo. Mas o Botafogo tinha a opção da bola aérea. Rodrigo Lindoso e Igor Rabello cabecearam uma para fora. Aos 20, Valencia cruzou, Igor Rabello em posição duvidosa disputou e Lindoso mandou para a rede, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

Aos 28, um lance feio preocupou. Valencia lançou, Luiz Fernando foi na bola e o goleiro Rojas cortou de peixinho. Porém, Rojas e Luiz Fernado tiveram um choque de cabeças, precisando de longo atendiento médico.

Quando o jogo voltou, o Botafogo chegou ao seu gol. Valencia cobrou falta da direita na medida e Rodrigo Lindoso cabeceou no canto para marcar aos 37! Botafogo 1 x 0 Nacional (PAR).

No fim, o Glorioso matou o jogo! Matheus Fernandes fez ótima jogada e deu o passe, Leo Valencia ajeitou de fora da área e soltou a bomba no canto para decretar a classificação, aos 44! Botafogo 2 x 0 Nacional (PAR).

Notícias Relacionadas