
No jogo que marcou o encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio goleou o Sport por 5 a 0, na Arena Grêmio, na tarde deste sábado (2). Os gols foram marcados por Edílson, Everton, Dionathã e dois de Fernandinho. Com a vitória, o Tricolor continua a perseguição ao líder Corinthians, agora com 43 pontos, sete a menos que o alvinegro. O Leão cai para a 11ª posição, com 29 pontos.
Iniciou arrasador, pressionando os adversários e criando grandes oportunidades. Aos 20 minutos, em uma perfeita cobrança de falta, Edilson abriu o marcador, mandando uma bomba indefensável no ângulo direito de Magrão. Já aos 34′, o lateral fez uma linda jogada, ingressando na grande área, passando por dois marcadores. Ele avistou Everton mais atrás e cruzou. O atacante chegou bem e empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Grêmio voltou arrasador. Já o Sport adiantou sua marcação e tentou pressionar, mas os gremistas não perderam a intensidade em campo. Aos 22 minutos, Fernandinho marcou o terceiro gol de pênalti. Dois minutos depois, Ramiro recebeu um ótimo lançamento e, de cabeça, tocou para o Fernandinho, que de primeira completou de cabeça para o gol de Magrão, assinando o quarto.
Renato promoveu as substituições: Léo moura, Ramiro e Everton deram lugar a Patrick, Dionathã e Beto da Silva.
E veio o quinto gol. Fernandinho fez boa jogada pela direita e serviu Dionathã, que chutou no canto direito de Magrão, aos 38 minutos.
A arbitragem do jogo foi comandada por André Luiz de Freitas, auxiliado por Fabrício Vilarinho e Leone Rocha.