
Como titular da Comissão Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, o deputado estadual Heber Santana (PSC), acredita que a redução dos valores das ligações locais e interurbanas de telefones fixos para celulares desde o último dia 25 é um passo importante e mais um ganho para o consumidor.
“Eu defendo a melhoria na qualidade não apenas das ligações, mas do atendimento das operadoras para com os clientes desde quando estava como vereador”, pontua o deputado que é autor do Projeto de Lei, nº 8.028/11 que obriga as empresas de telefonias móveis da capital baiana a terem escritórios físicos na cidade.
A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em diminuir as tarifas atinge apenas usuários de planos básicos de telefonia fixa de concessionárias. Clientes que usam planos alternativos ou que são atendidos por autorizatárias, como a Net, não serão afetados. “Esse é o primeiro passo, mas vou continuar fiscalizando as telefonias por um melhor serviço e preço justo”, pontua o deputado































