O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou uma informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último domingo, de que Rogério Ceni pode voltar ao clube como treinador em 2017.

“Eu te diria que ele vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça. Fará bem para a instituição. Ele é sério, obstinado, dedicado, são-paulino… A história dele diz tudo, está se preparando para ser técnico”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Globo.
Na sequência, Leco foi questionado se isso poderia acontecer em 2017. “Sim, é uma hipótese, claro que sim”.
Após se aposentar no final do ano passado, o ídolo do São Paulo amadureceu uma ideia que surgiu em 2012, quando Rogério Ceni se recuperava de uma lesão no ombro e visitou o espanhol Pep Guardiola e o português José Mourinho, então treinadores de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Depois de analisar algumas possibilidades, ele optou pelo curso da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês).No mês que vem, o ex-goleiro volta à Inglaterra para cursar o segundo módulo. A primeira parte foi concluída em setembro último. (Band TV)