Seleção Brasileira despacha a Colômbia e pega Honduras nas semifinais

Depois de bater a Colômbia por 2 a 0, a Seleção Brasileira vai encarar Honduras, que eliminou a Coreia do Sul.
Depois de bater a Colômbia por 2 a 0, a Seleção Brasileira vai encarar Honduras, que eliminou a Coreia do Sul.

A seleção brasileira está na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em uma partida dura com a Colômbia na noite deste sábado, na Arena Corinthians, arrancou uma vitória por 2 a 0 e agora se prepara para enfrentar Honduras, que eliminou a Coreia do Sul pelo mesmo placar.

A vaga na final será decidida na próxima quarta-feira, 17, no Maracanã. Se vencer, o Brasil tem ao menos a medalha de prata garantida. Caso perca, vai disputar o bronze com o derrotado do outro duelo semifinal, entre Alemanha e Canadá.

Desde o início os colombianos adotaram uma postura bastante agressiva e as faltas correram soltas. Mas foi justamente em uma bola parada que a seleção brasileira abriu o placar. Aos 12 minutos, Neymar cobrou falta para balançar as redes e levantar a torcida. Depois disso, o clima esquentou dentro de campa e a partida se arrastou até o intervalo entre trombadas e discussões.

Na segunda etapa, o jogo fluiu e a próprio Colômbia mostrou mais interesse em colocar a bola no chão e atacar, mas não mostrou efetividade. A seleção brasileiro mostrou tranquilidade e conseguiu matar o jogo aos 38 minutos, quando Luan percebeu o goleiro Bonilla adiantando e chutou colocado de longe para carimbar a classificação.

Notícias Relacionadas