
Dezenas de pessoas formam fila para se despedir do cantor Vander Lee, na porta do velório do artista, no Teatro Francisco Nunes, no início da noite desta sexta-feira (5). O corpo do músico chegou ao Parque Municipal às 18h25 e vários fãs e artistas já aguardavam desde às 16h para o último adeus. O corpo será enterrado na parte da manhã deste sábado (6).
O músico Sérgio Marques, amigo de Vander Lee, disse que o artista havia pedido ao filho que, quando morresse, fosse enterrado com a partitura da música ‘Alma Nua’. O pedido foi atendido e a partitura está impressa, em cima do corpo do compositor. Uma bandeira do Atlético-MG, time do coração do Vander Lee, cobre o caixão.
De acordo com o assessor de imprensa do cantor, Fábio Gomides, o cantor foi internado após passar mal durante uma aula de hidroginástica, na noite desta quinta-feira (4). Em nota, o Hospital Madre Teresa, na Região Oeste de Belo Horizonte, informou que o cantor chegou à unidade depois de ser transferido de outro centro médico.
Ele apresentava problemas na aorta com ruptura da coronária direita. O cantor foi operado e, segundo o comunicado, sem complicações. Ele foi levado para o CTI pós-operatório, onde apresentou arritmia seguida de parada cardíaca, sendo recuperado por até 11 vezes e não resistiu.