A empresa aérea KLM começou a oferecer nesta quarta-feira (30) aos seus clientes em todo o mundo a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenger. O objetivo é tornar as informações fáceis de encontrar, em um único lugar, estando disponível no aeroporto, em trânsito ou em casa.
A KLM é a primeira companhia aérea global a oferecer serviços pelo Messenger. “O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. No ano passado, ativamos o botão Messenger em nossa página no Facebook, permitindo aos clientes entrarem em contato conosco de forma ainda mais direta com as mensagens privadas. Os atendimentos aumentaram em 40%, o que mostra que os clientes apreciam esse tipo de comunicação”, explicou Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
Para David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, o Messenger é o melhor lugar para falar com as pessoas e, cada vez mais, com as empresas que as pessoas mais se importam. “É impontante recebermos a KLM na plataforma em expansão do Messenger como nossa primeira companhia aérea parceira. Agora, os clientes KLM poderão ter conversas contextualizadas e rápidas sobre seus voos, tudo do conforto de um aplicativo que eles já conhecem”.
Até 20 de abril, todos os usuários do Messenger da KLM têm a chance de ganhar duas passagens da KLM ao destino que escolherem. Para participar é fácil: assim que receber a confirmação de compra, notificação de check-in, cartão de embarque ou atualização status de voo, já está automaticamente concorrendo.